Veja como o Chevrolet Sonic acabou ajudando na redução de custos das fábricas da GM





Produzir carros de entrada nos EUA sempre foi algo que fez as marcas daquele país tremerem de medo. Os custos são muito altos e as margens de lucro são muito pequenas, o que geralmente resulta em uma combinação explosiva. Mas o Chevrolet Sonic, que está sendo feito em solo americano, está ajudando a GM a reduzir os custos de todas as suas fábricas.

Como? Por exemplo, vários componentes que serão usados em cada carro são colocados em um saco plástico, onde os funcionários da linha de produção procuram pelo que querem. Isso tem aumentado a produtividade das linhas, já que quem procura os itens são pessoas que não são exatamente funcionários da GM mas sim funcionários dos fornecedores. Essas pessoas recebem 20 dólares por hora, bem menos do que os funcionários da GM recebem.

No final das contas, os custos foram cortados em 450 dólares por carro montado, isso apenas em custos com mão de obra. Como o Sonic tem preços a partir de 14.495 dólares, este valor é muito importante nos lucros finais por unidade.

Além das idéias já implementadas, as instalações de Orion, onde o Sonic é feito, servem de laboratório para outras mudanças serem implementadas nas outras fábricas da marca. Em um acordo com sindicatos, a GM conseguiu pagar 33 dólares por hora para quem trabalha na linha do Sonic, ao invés de 57 dólares que paga em suas outras instalações.

E ter funcionários de empresas fornecedoras trabalhando na linha de montagem ajuda a cortar custos de transporte das peças, que geralmente são feitas na fábrica do fornecedor e depois transportadas de caminhão até a linha de montagem.

No final das contas, o corte de custos será de mais de 72 milhões de dólares por ano apenas nessa fábrica. É a indústria americana se virando para ser competitiva.

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