Pré-Frankfurt: Fiat apresenta oficialmente primeiras imagens do compacto Panda 2013
terça-feira, 30 de agosto de 2011
Depois de muitos flagras e especulações, a Fiat está apresentando oficialmente nesta terça-feira, 30, a nova e terceira geração do compacto Panda. O modelo, veículo mais vendido da marca na Europa, foi totalmente repaginado e pode ser considerado a versão europeia do nosso Uno, tamanha semelhança.
Com mais de 6,5 milhões de unidades vendidas, o Panda é de fundamental importância para a Fiat. Nessa nova geração, portanto, a marca tratou de caprichar. O design foi totalmente reformulado e a parte mecânica foi aprimorada. No geral, as formas da carroceria se assemelham bastante às do Novo Uno.
Na dianteira os faróis têm quase o mesmo formato do modelo fabricado em Minas Gerais, porém capô, grade frontal e para-choque têm desenho próprio. Nas laterais o corte das caixas de rodas é praticamente idêntico, porém as portas têm novas superfícies e a vigia é exclusiva do Panda. Na traseira, a placa fica na tampa do porta-malas e as lanternas têm elementos mais arrojados.
O habitáculo, porém, é completamente diferente do primo brasileiro. O painel tem design futurista e linha sofisticadas, com destaque para o acabamento em dois tons e ar-condicionado digital. O volante é inédito e acomoda os comandos de som e telefone. Opcionalmente teto solar Skydome será oferecido.
Debaixo do capô o Panda 2013 terá várias opções de motorização. Haverá um 0.9 bicilíndrico TwinAir de 65 cv ou 85 cavalos de potência, um 1.2 Fire de 69 cv e um 1.3 Multijet a diesel de 75 cv. Versões movidas a GLP (Gás Liquefeito de Petróleo) e gás metano também será oferecidas, bem como câmbio manual ou automatizado Dualogic.
Fonte: Divulgação
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Comentários